Terno Azul: um clássico que nunca sai de moda
O Azul é o novo preto. A cor se tornou tendência e está sendo usada em diferentes tipos de combinações. O terno azul é totalmente versátil e pode ser usado tanto em uma entrevista de trabalho quanto em um casamento. O lugar e a hora não influenciam quando a peça a ser usada é o terno azul.
Se você ainda se sente inseguro em investir em uma cor não tão discreta como o preto, essa é a sua hora de inovar. Neste artigo, vamos te mostrar como é muito fácil fazer a combinação do terno azul com outras peças. Confira!
Como escolher um terno azul?
Um terno azul pode ser discreto ou atrair atenções. Tudo vai depender da forma com que é combinado. O primeiro passo para acertar na combinação é saber escolher a peça. Veja algumas dicas que podem te ajudar com nesse processo:
- Evite tons que não funcionam para o ambiente de negócios, como o azul bebê, por exemplo. Esse tipo de tom limita a utilização do terno e assim a peça irá oferecer mais possibilidades para a sua rotina.
- Invista em tecidos de boa qualidade. Isso vai influenciar na durabilidade da peça e evitar surpresas, como rasgos inesperados.
- Evite tecidos brilhantes. Aqui vale a mesma regra citada no primeiro tópico. A peça não pode te limitar a um único tipo de uso, deve ser democrática e versátil.
- Opte por um modelo que você pode usar em diversas ocasiões.
Terno azul: como combinar e quando usar?
Ref 201 – Costuma Lã Fria Azul
Existe uma infinidade de tons de azul e, realmente, nem todos se adaptam a qualquer momento do dia, evento ou com qualquer outra peça. Entretanto, os tons mais escuros, como o azul marinho, são mais fáceis de usar. Para os tons de azuis mais claros, opte pelos levemente acinzentados que também são mais versáteis. Acompanhe!
Camisas
A camisa branca é a opção mais segura para fazer qualquer tipo de combinação. Isso não quer dizer que deve ser a única. Se você ainda não se sente tão confortável para fazer uma combinação com cores mais fortes, tente seguir uma linha de cores que se aproximam mais do branco, como rosa ou azul claro. Esses tons são mais discretos, mas proporcionam destaque para o conjunto.
Para quem já se sente mais seguro, tons, como preto e cinza escuro são mais ousados. Veja como e quando usar abaixo:
- Terno azul com camisa branca: é a opção mais certa para qualquer ocasião, com o branco não tem como errar.
- Terno azul com camisa rosa: não tão discreta quanto o branco, mas menos extravagante do que outros tons, a camisa rosa transmite estilo. Tente equilibrar a combinação. Se a camisa for brilhante, como as de cetim, invista em um terno escuro e neutro, sem detalhes.
- Terno azul com camisa azul: a combinação de peças da mesma cor, variando a tonalidade também é uma boa aposta. Nesse caso, a camisa pode ser azul clara e o terno azul escuro ou marinho e, ainda, somar uma gravata azul marinho para finalizar.
- Terno azul com camisa preta: uma combinação que transmite elegância e ousadia. São peças que requerem mais experiência na hora de combinar.
Qual sapato usar com terno azul?
Combinar um sapato com um terno azul não é tão difícil. Uma regra pode ajudar: os sapatos devem ser tão escuros quanto o terno. O modelo de sapato pode ser do tipo brogue, oxfords ou mocassins. Para os mais ousados também vale apostar nos modelos estilo tênis nas cores branco ou preto.
Como combinar a gravata?
O terno azul permite a combinação com diferentes tons de gravata. Entretanto, se você não quer errar, os melhores tons são o azul, em diferentes variações, vermelho ou vinho.
Viu como é fácil usar um terno azul? Ter essa peça no guarda-roupa é ter um coringa para qualquer ocasião. O que você está esperando para ter o seu? Conheça os nossos modelos.