Gel, cera, pomada ou pasta: qual o melhor para seu cabelo?
Para quem gosta de andar sempre charmoso, ter um cabelo bem tratado e um penteado com acabamento perfeito é fundamental! E nada melhor para conquistar um belo visual do que lançar mão dos finalizadores de cabelo.
Hoje você vai saber as diferenças de alguns produtos que produzem efeitos incríveis no cabelo masculino. Gel, cera, pomada ou pasta: o segredo de cada um deles na hora de dar aquele toque especial aos fios.
O melhor produto para deixar o cabelo com um visual impecável
Gel, cera, pomada ou pasta? Todos eles têm como objetivo em comum conservar a forma ou finalizar diversos tipos de penteados. O segredinho entre eles? A consistência e o efeito que cada um oferece as madeixas!
Seja para obter uma fixação leve ou mais forte, refletir o brilho natural dos fios ou deixá-los bem armados, o fato é que existe sim a opção certa para investir em um visual único e que permaneça intacto por muito mais tempo.
O efeito do Gel
Sabe aquele efeito molhado dos penteados masculinos? É o gel que proporciona isso! Ele fornece ao cabelo um brilho a mais e tem ainda as opções com alta fixação, ideais para homens que possuem o cabelo curto, com fios grossos e volumosos.
Uma boa dica para não estragar os fios é sempre usar um produto sem álcool e que tenha filtro solar em sua composição. Basta espalhar o gel nas mãos, aplicá-lo no cabelo levemente molhado e ajeitar os fios da forma que preferir.
O efeito da Cera
A cera para cabelo normalmente é elaborada com ingredientes naturais, o que faz com que os fios sejam preservados e o brilho apareça de forma natural. É a opção certa para quem gosta de evidenciar topetes nos penteados.
Para cabelos oleosos uma boa pedida é a cera de argila, pois costuma absorver o excesso de oleosidade dos fios ao mesmo tempo em que modela o penteado e oferece um efeito matte que faz toda a diferença.
O efeito da Pomada
Indicada para quem deseja obter um efeito seco, a pomada é perfeita para ser usada em cabelos finos, frágeis e quebradiços. Embora seja útil para marcar bem o corte, a sua fixação é um pouco inferior quando se comparada ao gel e a cera.
Mas o bom é que a pomada não deixa o penteado com aparência artificial. Na hora de aplicar, vá espalhando aos poucos sobre o cabelo seco ou úmido. Para remover o produto, tenha sempre em mãos um shampoo anti-resíduos.
O efeito da Pasta
Dentre o Gel, cera, pomada ou pasta, qual deles tem a textura mais maleável para a aplicação? Com certeza a pasta, por ter uma consistência mais mole e que lembra um creme de pentear.
No entanto, mesmo com essa aparência, é uma excelente opção para homens que desejam ter uma fixação capilar de maior duração. Pode ser usada em penteados de diversos estilos: clássico, bagunçado, arrepiado, cacheado, entre outros.
Gel, cera, pomada ou pasta, qual desses produtos você costuma usar no dia a dia e que combina mais com o seu tipo de cabelo e estilo? Compartilhe a sua experiência com os nossos leitores.